sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

E o ano se acaba...

Fim de ano, fim de um ciclo que representa o início de um novo ciclo.

Não que esse seja o momento de avaliar nossas atitudes, pois as mesmas devem ser avaliadas constantemente, mas para aqueles que pela correria do dia-a-dia não teve essa oportunidade, é um bom momento de pesar:

(i) Quanto fomos bons para nós mesmos e para os outros?
(ii) Quantas coisas eu fiz que eu poderia ter feito melhor ou talvez não deveria ter feito?
(iii) Quantas deixei de fazer, mas que deveriam ter sido feitas?
(iv) Quantas vezes demonstrei a gratidão necessária àquelas pessoas que contribuíram para meu sucesso e quantas vezes deixei de demonstrá-la?
(v) O que de bom eu fiz e farei melhor ainda no próximo ciclo?

Quero aqui deixar meu agradecimento a todos que passaram pela minha vida nesse ano, àqueles que entraram nela esse ano e àqueles que saíram dela. Como diria Antonie de Saint Exupery, “aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.” De alguma forma tudo contribui para um resultado final (de uma forma ou de outra).

O importante é ter a certeza que nunca se é tudo e sempre poderemos mais. E a pergunta final que deixo para reflexão é: Qual a sensação que fica desse período na sua vida? 2011 foi um ano a mais ou ao se acabar ele se torna um ano a menos? Um ano a mais de experiência na sua vida, ou um ano a menos pra ser vivido?

Ano que vem essa pergunta pode (e deve-se) ser refeita e resposta dependerá de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário